Comunique os problemas na sua Rua através do nosso formulário aqui.

Alcatrão ?


Ano de eleição !

Toda a gente sabe que é no último ano, a poucos meses das eleições que se fazem obras vistosas, que mostrem obra feita e no Nadadouro a três meses das eleições, chegaram várias toneladas de alcatrão para estradas e caminhos. 

Algumas há muitos anos que era preciso, outras nem por isso. Não iremos contestar que o dinheiro gasto onde não era preciso pudesse ser aplicado noutras necessidades mais urgentes da freguesia.

O que contestamos é que mais uma vez que nestes anos não se tenham preparado colectores de águas pluviais ou com inclinação das águas por forma a não prejudicarem as habitações e terrenos  da população.

São muitas as situações relatadas de fregueses que são prejudicadas com as chuvas de inverno por causa das águas não irem para colectores e correrem livremente para casa e terrenos provocando prejuízos em culturas agrícolas e erosão do solo.

Por outro lado, defendemos que de forma gradual se comecem a construir " calhas técnicas" no solo, paralelas ás estradas e que possam albergar tubos de água, electricidade entre outros.
Assim quando fosse necessário alguma reparação ou ligação á rede pública não seria necessário " fechar" a rua para partir o alcatrão e fazer a reparação ou ligação.

Porque uma coisa é certa, em breve com uma nova construção será necessário partir alcatrão, depois os serviços da Camara ainda vão demorar meses para alcatroar e repor a situação, tendo de ser os condutores com as suas viaturas a comprimir o buraco antes de o fecharem.
Achamos bem que se alcatroe o que for necessário, mas não nos meses antes das eleições e á pressa, porque a fazer que se faça bem e a pensar no futuro para evitar os inevitáveis remendos que inevitavelmente vão surgir em breve. 

Bem Aja.
Eduardo Frazão



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe um comentário muito obrigado. MPN - Movimento Pelo Nadadouro