Comunique os problemas na sua Rua através do nosso formulário aqui.

O MPN - Movimento pelo Nadadouro como alternativa para a lagoa


A Lagoa de Óbidos é por estes dias alvo de atenções especiais, pena que assim não seja durante o restante tempo.
Tendo em conta as emoções que gera, a importância do recuso ambiental e turístico e as potencialidades que tem, é difícil de perceber que muitos apenas olhem verdadeiramente para a Lagoa em altura de eleições.
Outros há que nem nesta altura se manifestam publicamente sobre a Lagoa, e embora com responsabilidades na matéria, nunca se lhes ouviu uma opinião sobre esta importante questão.
A Lagoa e os habitantes das freguesias circundantes não necessitam de propaganda eleitoral, nem de responsáveis políticos que só aparecem de quatro em quatro anos, nem de promessas eleitoralistas. A Lagoa e os habitantes das freguesias circundantes necessitam de acção, de limpeza e não de passeio.
Onde estavam os responsáveis políticos nos últimos anos?
O que fizeram para evitar que a Lagoa para evitar que a Lagoa pareça uma ribeira de um lado e um pântano do outro?
Onde tem estado a Junta de Freguesia do Nadadouro, quando a zona da Barrosa se está a tornar num pântano?
O Movimento pelo Nadadouro considera a Lagoa um recurso essencial para a freguesia e para toda a região, e desde cedo alertou para a necessidade das freguesias circundantes à Lagoa se juntarem a fim de combaterem a inacção do executivo camarário e do governo central.
Também temos alertado a Junta de Freguesia do Nadadouro para esta questão, embora sem resultados práticos.
Já contactámos várias entidades neste sentido, como a comissão Europeia, agências europeias responsáveis nesta matéria e organizações ambientalistas, nacionais e internacionais.
Temos que agir no âmbito supranacional pois os responsáveis, desde o local ao nacional, pouco ou nada têm feito pela Lagoa e quando alguma coisa é feita, produz os resultados que estão à vista de todos.
Temos que nos deixar de passeatas e agir, pois a Lagoa não tem mais 10 anos para esperar.

João Martinho


Movimento pelo Nadadouro 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe um comentário muito obrigado. MPN - Movimento Pelo Nadadouro