Autarcas do Nadadouro disponíveis para embelezar freguesia
Os elementos eleitos pelo Movimento do Nadadouro na Assembleia de Freguesia mostraram-se disponíveis para efectuar trabalhos de limpeza e embelezamento na freguesia.
A proposta foi apresentada durante a discussão do Plano de Actividades, por Nelson Gonçalo e João Martinho, dois dos três eleitos por este movimento cívico.
“O Movimento oferece mão-de-obra”, declararam os eleitos, numa altura em que se discutiam algumas prioridades da freguesia. Esta disponibilidade foi bem aceite por César Dimas, presidente da Junta.
Na Assembleia de Freguesia do Nadadouro a moradora do Casais do Chão, Alice Duarte, quis saber quando é que a Junta resolvia o problema do escoamento das águas pluviais na sua área e quando é que cortava as ervas de um caminho público.
“Tenho sacos de areia à porta a servirem de dique para que a água não me entre em casa. Já falei deste problema e ainda ninguém o resolveu. Também o caminho público ao lado da minha casa está cheio de ervas e não se consegue já lá passar”, disse Alice Duarte. César Dimas revelou que o problema ia ser resolvido dentro de dias.
O autarca adiantou que além destes casos existem “outros problemas complicados de acessos e de limpeza de valetas, que só podem ser resolvidos quando está uma máquina na freguesia ou quando o cantoneiro for contratado”.
A presidente da mesa da Assembleia de Freguesia, Alice Gesteiro, mostrou-se preocupada com o facto de uma casa de banho pública “não estar a funcionar na hora da missa”.
Quanto às contas, foram aprovadas por unanimidade e com alguns acertos, mas certo é que também a freguesia do Nadadouro ainda não recebeu as transferências da Câmara, cerca de cinco mil euros.
Por este facto César Dimas lamentou não poder fazer mais obras em prol da freguesia, havendo já uma alteração ao orçamento para pagamento do coveiro, uma vez que este ano já morreu muita gente e o pagamento de prestação de serviços aumentou em relação ao que estava previsto.
Os eleitos pelo Movimento pretendem que a Junta arranje os parques de merendas existentes em vez de construir mais, pelo que aconselharam a requalificação do parque junto à Escola de Vela.
César Dimas concordou com a ideia e até é da opinião de que devem ser instaladas água, casas de banho, mesas e lugares de estacionamento marcados. João Martinho sugeriu que a Escola de Vela também deva comparticipar nesta obra, uma vez que o parque de merendas é utilizado maioritariamente pelas viaturas de utentes da instituição.
Nuno Miguel, eleito pelo PSD, questionou o executivo sobre a comparticipação da Junta na obra da Associação do Nadadouro, ao qual César Dimas lhe respondeu que só poderá ajudar em cerca de dois a três mil euros este ano.
O autarca revelou, entretanto, que há a intenção da colectividade inaugurar o espaço no dia 10 de Julho, aquando do aniversário e que está ainda a ser estudada a ajuda na aquisição do relvado sintético, uma vez que a Junta apenas paga 5% de IVA e a Associação pagaria 20%.
Alice Gesteiro lembrou que a Escola do Nadadouro completa um século e como tal merecia uma festa. O presidente da Junta concordou e aguarda a confirmação para a realização de pelo menos um jantar com antigos e actuais alunos, professores e funcionários, além de estar prevista uma exposição sobre Francisco Grandella em Outubro.
Carlos Barroso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe um comentário muito obrigado. MPN - Movimento Pelo Nadadouro